
A entrada do PP, um dos maiores partidos do Centrão, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não garantiu conforto ao petista nas votações da Câmara dos Deputados. Em entrevista ao Metrópoles o novo líder do PP, Dr. Luizinho (PP-RJ), disse que o partido está “dividido”.
Luizinho assumiu o lugar de André Fufuca (PP-MA), escalado para comandar o Ministério dos Esportes nu lugar de Ana Moser. Fufuca ingressou na Esplanada de Lula após meses de negociações para acomodar o Centrão e acumular mais apoio no Congresso — onde Lula estava com base fragilizada desde o início do mandato, especialmente na Câmara.
Após a nomeação de Fufuca, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), um dos nomes mais importantes do PP, afirmou que a legenda passou a fazer parte da base de Lula.
Já o presidente do partido, Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que a sigla é oposição ao governo do petista. “Quem fala pelo Progressistas sou eu”, ressaltou à CNN, depois de afirmar, em comunicado oficial do partido, que “água e óleo não se misturam”.
As divergências no posicionamento dos parlamentares demonstram a realidade de um partido dividido, como avalia o novo líder na Câmara.












Comments