Notícias

Após entrada de Fufuca no governo, PP se posiciona contra algumas bandeiras de Lula

0

Partido Progressistas (PP) — legenda do novo ministro do Esporte, André Fufuca, e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira — aprovou novos “valores pétreos”. Alguns pontos, no entanto, vão na contramão de bandeiras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O encontro ocorreu dias após a posse do deputado licenciado André Fufuca, que oficializou a entrada do partido no governo de Lula. Com o movimento, o Planalto espera garantir votos da sigla na Câmara, em especial nas pautas econômicas.

Porém, o presidente do partido e ex-ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou à CNN que o partido pode analisar as pautas caso a caso, desde que não choquem com os princípios acordados pela sigla. “Não faremos oposição ao Brasil, faremos oposição ao governo”, disse Nogueira.

“Temos que votar algumas matérias (com o governo), mas matérias que não vão de encontro (sic) ao que nos pensamos. Aumento de carga tributária, por exemplo, não vai ter um voto dentro do nosso partido. Retrocesso de reforma trabalhista também não vai ter nenhum voto. Imposto sindical, descriminalização de droga e aborto não contam com nenhum voto do Progressistas”, ressaltou.

Ciro também sinalizou que, apesar de ter Fufuca no primeiro escalão, o governo deve encontrar dificuldades para aprovar pautas daqui para frente.

“As pautas que nós poderíamos ter votado, já votamos: arcabouço fiscal, reforma tributária, foi feito um gesto no Carf, mas não vejo muita sinergia daqui por diante não. Vai depender da pauta. Esse governo precisa arrumar mais R$ 180 milhões e vai querer ir no bolso do contribuinte, isso não terá nosso apoio”, reforçou.

Sobre a relação com Fufuca, Ciro amenizou atritos, mas disse que ministro terá que respeitar decisões do partido.

“O Fufuca é quase como um filho para mim, um irmão mais novo. Não estou estremecido, ele me contrariou, não me atendeu, mas não tem estremecimento não. Eu respeito a decisão dele, e ele que respeite as decisões do partido. Não vou deixar de falar com ele por conta disso não”, disse.


Eleições 2024: Félix Mendonça confirma pré-candidatura do PDT em Vitória da Conquista.

Previous article

Clima tenso em Itarantim: Vereadores do MDB podem ser cassados por fraude à cota de gênero

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias