Em três dias, Vitória da Conquista registrou um acumulado médio de 39,89mm de chuva, segundo informações da Defesa Civil. O volume de água foi suficiente para causar prejuízos em diversas regiões da cidade. Entre os bairros Bateias II, Urbis V e Cidade Maravilhosa, trechos da Avenida 36 foram danificados no último final de semana. A área recebeu recentemente obra de drenagem e pavimentação asfáltica, realizada pela Prefeitura através de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (Finisa III).
Com a chegada das chuvas, que começaram na quarta-feira, 16, os asfaltos recém implantados foram parcialmente destruídos. Nas avenidas, abriram-se buracos de todos os tamanhos. Nas redes sociais e nos blogs locais, a fragilidade da pavimentação asfáltica se tornou um dos assuntos mais comentados. Diante da repercussão, a gestão Sheila Lemos (União) se pronunciou por meio de publicação no Instagram.
Em nota oficial, publicada no sábado, 19, o governo municipal responsabilizou a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) pelos estragos na Avenida 36. “Dois extravasamentos [da rede de esgoto] foram registrados no trecho e geraram danos em diversos pontos do pavimento. […] Com o extravasamento da rede, o esgoto foi para a parte de baixo, ficando entre a base e o asfalto”, diz o texto. O comunicado informa ainda que a empresa foi comunicada sobre o ocorrido.












Comments